Estou respondendo aos poucos os comentários, e-mails e mensagens no Facebook, portanto já peço desculpa pela demora aos que escreveram. Gosto muito de receber os comentários de todos, e fico feliz de ver que o blog continua servindo de fonte de informação pra muita gente :)
Este post é curto e não estava planejado. Meu próximo texto teria o mesmo título, mas traria um pouco mais sobre o que sinto hoje, após 2 anos e meio vivendo por aqui, e após duas viagens ao Brasil de férias.
Após ler e responder os comentários no post anterior, alguns amigos mais próximos que seguem o blog ficaram de certa forma surpresos e me questionaram sobre o fato de eu ter passado a impressão de que desistiria de seguir no meu projeto Austrália e voltar por Brasil.
Foi então que voltei e reli o texto anterior e me dei conta que quando estava escrevento, eu ainda estava com aquela pontinha de saudade da família e amigos do Brasil que a gente sempre carrega nos primeiros dias após a deixar tudo para trás novamente e voltar à nossa nova vida.
Abaixo estou replicando minha resposta ao comentário de um amigo no texto anterior, pois acho que o que escrevi acabou bem alinhado com a continuação do texto que publiquei em "Retorno, parte I".
Não posso negar que depois que voltei desta última viagem ao Brasil, me peguei pvárias vezes pensando e imaginando como teria sido minha vida se eu tivesse continuado por lá ao in vés de muday para Sydney.
Mas agora que as coisas já voltaram ao normal por aqui e voltei a minha rotina de trabalho, casa, praia e amigos aqui em Sydney, posso dizer que tudo está no seu lugar, e apesar da saudade que bate às vezes, tenho toda a certeza que estou realizando o que vim buscar e estou feliz por me sentir completamente adaptado ao país e à rotina que construí por aqui.
Acho que uma boa forma de explicar o texto anterior seria dizer que tive um daqueles momentos de pulga atrás da orelha, mas agora que voltei à minha nova vida aqui e ao voltar a acompanhar as notícias do Brasil pela internet, principalmente sobre política e economia, so tive mais certeza ainda de que é aqui que quero continuar vivendo.
E para falar a verdade, agora que aquele momento saudade já passou, eu olho para trás, principalmente nos últimos 3 ou 4 anos, e vendo todas as mudanças que fiz na minha vida e tudo que conquistei até agora, não consigo me ver morando e trabalhando em Porto Alegre.
É como dizem por aí, às vezes um lugar fica pequeno demais para alguns de nós.
Minha vida agora é aqui. Vim para ficar e ainda tenho muito que conquistar por aqui.
Moro no Rio e moro bem ... porem as angustias diárias que vejo na tv e jornais além de viver toda essa podridão na pele, me fazer partir.
ResponderExcluirGanho mal para oq eu faço, porem oq faço fora do meu pais paga-se o triplo.
Morei um ano no Hawaii e agora estou disposto a ficar na AUS... fico impressionado como os sentimentos, proporções e idéias são tão parecidas compartilhamos o mesmo estilo de vida. Seus textos são um alento para quem esta na duvida. Belo post.
Olá!!
ResponderExcluirtemos um blog em comum, sobre a Austrália!! gostaria de te add no meu favoritos. passe por lá também (:
tenha uma ótima semana!
@Rodrigo, apesar de nunca ter morado no Rio (apenas visitei algumas vezes) imagino que pra vocês Cariocas o sentimento de indignação deva ser maior ainda com a falta de segurança e outros problemas que estamos carecas de ter que lidar no dia-a-dia...
ResponderExcluirBuscar uma alternativa melhor fora do país acaba sendo uma das poucas (senão a única) chance real que temos de viver tranquilamente e sendo valorizados de verdade pelo que fazemos.
Quando estiveres por aqui, dá um alô que de repente a gente toma uma gelada e bate um papo ao vivo.
Abraço!
@Juliana, obrigado pela visita! Acabei de dar uma olhada no blog de vcs, muito bacana! Boa sorte com os planos de vcs!
ResponderExcluirAhh e já estou seguindo vcs também :)
Um abraço,
Wagner.
Salve Wagner, cheguei aqui na AUS em Fevereiro, apos passar pelo processo de imigração. Vim eu, esposa e filho.
ResponderExcluirEstamos em Sydney (Maroubra). Vamos marcar de encontrar qq hora dessas?
Tb trabalho com IT e no momento estou na Accenture.
Abs,
Marcelo.
Fala Marcelo!
ResponderExcluirClaro cara, vamos marcar sim. Eu moro em Alexandria, estou a uns 15 minutos de Maroubra. Me manda uma msg pelo twitter ou facebook que a gente combina sim.
Abraço!
Cara, Boa tarde...
ResponderExcluirestou começando a acompanhar seu blog,
sou graduado em quimica no Brasil, jah com experiencia na área...
resolvi mudar os areas e estou indo pra sydney no fim do mes, estudar na SELC, pra dps fazer IELTS.. e minha intenção é fazer um mestrado, e um doutorado dps, soh que nao tenho muitas informacoes de como proceder.
Pode me ajudar em algo?
um abraço
Helton santana
Heltonsantana10@hotmail.com
Fala Helton, tudo bem?
ResponderExcluirCara, em geral, as universidades, tanto para o mestrado como para o doutorado, tem requisitos mínimos no IELTS, então me parece que tu já estás sabendo a ordem certa das coisas.
Se o teu objetivo é o mestrado/doutorado e teu ingles já é razoável, talvez valha a pena fazer um teste na tua escola pra saber como tu estás em relação ao IELTS. Eles geralmente te ajudam a ientificar quais áreas do teste (writing, listening, speaking ou reading) tu precisas aprimorar.
Um abraço!