Baú do blog: Sites obrigatórios para aplicantes ao PR

Este post foi um dos primeiros que postei na "primeira era" do blog lá no início de 2008, mas a verdade é que muito antes de decidir que a Austrália era o meu destino (e não a Inglaterra ou o Canadá -- explico em outro post), eu já visitava estes sites quase que diariamente.
 

E apesar de mais de 3 anos terem passado desde quando eu ainda estava pesquisando sobre skilled migration, acredito que a dica abaixo ainda siga bem atual para os novos aplicantes ao PR.

Sites obrigatórios para quem quer aplicar pro Skilled Migration
by Wagner Nunes, 27 de Maio de 2008
 

Estes foram alguns dos sites que pesquisei (e continuo visitando com freqüência) quando iniciei meu processo do Skilled Migration: 
  • Department of Immigration and Citizenship - É obrigatório revirar esse site de cabeça pra baixo (mesmo que você não queira) para conhecer os requisitos de cada tipo de visto.
  • Austimeline - Você cria um login e adiciona as datas de cada progresso no seu processo. O atrativo do site é poder ver quanto tempo os vistos de outros usuários está levando. Para ver o progresso do meu visto no Austimeline, clique aqui.
  • Australian Computer Society (ACS) - Antes de enviar toda a papelada para o Depto. de Imigração, você precisa validar seus skills profissionais, e para cada área de atuação há um órgão credenciado para fazê-lo. Se você também trabalha com TI, estamos falando da ACS (equivalente a nossa SBC). Você envia a documentação e +- 3 meses depois você recebe uma carta dizendo se seus skills são ou não suficientes para a profissão que você alega exercer.
  • Seek - Um dos maiores (se não o maior) site de empregos da Austrália (é o Monster.com deles). E pra nossa glória, TI está bombando por lá... pelo jeito, conseguir um emprego de AUD$ 90k/ano não é muito difícil (isso se você tem permissão pra trabalhar legalmente). Clique aqui e dê uma olhada nas pesquisas salariais da Hays Recruiting, uma das maiores consultorias de RH de lá.
  • Real Estate - Amigos (quase) todo mundo tem na Austrália, mas dificilmente eles vão hospedar você por tempo indeterminado. Nesse site se pode ter uma boa noção dos valores de aluguel (que não é nada barato, assim como nos USA).
Esses são os sites que tenho visitado com bastante freqüência... tem vários outros, mas fica pra outro post...

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Salários de TI na Austrália

Perguntas e Respostas: na busca do Sponsorship (parte 1)

Sydney x Berlin: custo de vida