Após ter meu vôo adiado 3 vezes seguidas de um dia para o outro pela Qantas, ainda em função da nuvem de cinzas do vulcão chileno, as companhias aéreas Qantas, LAN e Aerolineas Argentinas voltaram a voar pelas rotas Sydney > Buenos Aires e Sydney > Santiago no último domingo, dia 03.
No meu caso, apesar de ter empurrado a viagem 2 semanas pra frente, acabou sendo até melhor, pois agora os ski resorts do Chile já entraram em alta temporada (o que significa mais neve) e lugares como o Valle Nevado (que até semana passada ainda estava fechado) já estão operando. E como o principal objetivo da minha trip é o snowboarding na Cordilheira dos Andes, os planos seguem de pé.
Como mencionei neste post, uma dica importante é contar sempre com o seguro viagem. Confirmei com o banco que todos os vôos e reservas afetados pelo cancelamento do meu vôo (ou seja, todos) serão 100% reembolsados. Por isso, quando te oferecerem seguro-viagem, não pense que "é só um gasto a mais com algo que não vou usar", até porque, como no meu caso, a maioria dos cartões de crédito internacionais já tem esse seguro embutido sem custo extra. #ficadica
Mais Lidos
Carregando...
Update: Vôos Sydney > Buenos Aires e Santiago
Brasileiro por nascimento, cidadão Australiano por escolha. Viciado em futsal, kitesurfing, snowboarding e viagens.
Para acessar meu currículo, visite meu perfil no LinkedIn.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirMeu vôo que sairia de Sydney dia 02/07 foi cancelado e voei p/ Buenos Aires dia 03. A Qantas foi nota 10, fazendo de tudo para compensar os vários vôos cancelados. Inclusive fui premiada com um upgrade no assento do vôo Sydney-B.Aires, grata surpresa após 1 semana de incertezas. No meu caso o que foi interessante é que fiz o check in de todos os vôos até SP a partir de Darwin, o que me garantiu tranquilidade na viagem toda. Um abraço e aproveite bastante!!
ResponderExcluir