Mais Lidos
Carregando...

Situação dos vôos Sydney > Buenos Aires/Santiago

Não sei se a imprensa no Brasil ainda está acompanhando de perto o impacto causado em vôos internacionais pelas recentes erupções do vulcão chileno Puyehue, mas aqui na Austrália eles jã não estão mais dando tanta bola pro problema, já que os vôos para Nova Zelândia já voltaram ao normal.

Porém, como alguns de vocês, leitores e amigos, já sabem, eu já estava com a segunda ida do ano ao Brasil planejada há uns meses e parte do plano era passar uma semana no Chile (Valle Nevado) pra realizar um sonho: fazer snowboarding na Cordilheira dos Andes.

O problema é que já fazem mais de quatro semanas que vários vôos internacionais ainda não voltaram ao normal, e as companhias aéreas ainda estão tendo que colocar vôos extras para lidar com o backlog de passageiros que ficou acumulado por causa de vários vôos cancelados.

E eu acabo de entrar nesse backlog de passageiros. Meu vôo (Qantas QF17) era pra ter saído de Sydney na quarta, dia 29/06, direto para Buenos Aires, porém foi cancelado para quinta, dia 30. Só que ontem, quando eu me preparava pra sair de casa, recebi a maldita ligação da Qantas de novo, informando que meu vôo tinha sido cancelado pra hoje.

Aí acordo hoje de manha e vejo uma mensagem do meu amigo Alex, que viaja comigo no mesmo vôo: "Adiado de novo". Uma hora depois, recebo a ligação da Qantas confirmando que o vôo ficou pra amanhã, sábado.

Dei uma olhada nos sites da LAN e da Aerolineas e todos os vôos de/para Sydney chegando/saindo de Buenos Aires e Santiago estão cancelados no momento. Então agora é sentar e esperar.

Dica: hoje em dia, a maioria dos cartões de crédito internacionais tem seguro-viagem incluído, então na pior das hipóteses, é só entrar em contato com o Banco e solicitar o reembolso das despesas com vôos e acomodação all together. No meu caso, tenho o AMEX pelo Commonwealth Bank e eles já me informaram que dá pra pedir reembolso total na boa.

6 comentários. Clique para comentar.

  1. Boa, Wagner! Tenho passagem pra semana que vem mas acho que rodarei também. Abraassss!!!

    ResponderExcluir
  2. É Pabilto, tá complicada a situação... Tem gente que tem vôo no dia 3 e 4 e já receberam confirmação que os vôos deles estão cancelados...

    ResponderExcluir
  3. Oi Wagner, como você já sabe meu vôo Sydney-Buenos Aires que sairia dia 02/07 foi adiado para o dia 03/07 e estou achando que vai ser adiado de novo, estou quase desistindo já que minha estadia seria muito curta na Brasil e acho que o stress não vale a pena. Espero que você embarque sábado. Abs.

    ResponderExcluir
  4. Meus amigos estão indo e voltando do aeroporto todos os dias, está levando 3, 4 dias para conseguirem embarcar.

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Oi Lourdes, tudo bem? Como foi sua viagem?

    Pelo jeito as coisas já normalizaram mesmo, embarquei sábado passado, conforme planejado e deu tudo certo, saiu e chegou no horário... agora é torcer pro vulcão não dar o ar da sua graça perto do dia de voltar :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oi Jerry,

    pois é cara, imagino o transtorno que isso deve ter causado, principalmente pra quem mora bem longe do aeroporto... Comigo mesmo aconteceu de eu estar com o pé na porta de casa a caminho do aeroporto quando recebi a ligação da Qantas informando o reagendamento do vôo.

    Porém sei que algumas pessoas acabaram não recebendo a ligação da Qantas e só foram saber quando chegaram no aeroporto.

    Abraço!

    ResponderExcluir