Curtas sobre o Brasil

Estou de novo curtindo umas mini-férias no Brasil, aproveitando que os planetas se alinharam e consegui pegar uma promoção nas passagens ($1300 ida e volta pela Qantas, Sydney-Buenos Aires), época tranquila no trabalho e aproveitar o momento que meus amigos do Brasil não estão viajando. E de quebra, eu e um casal de amigos gaúchos, que também são residentes na Austrália e também estão passando férias no Brasil, vamos encarar a Cordilheira dos Andes numa snow trip irada para o Valle Nevado no Chile.

Curtas

  • No momento estou em São Paulo pra passar o fim de semana e o pessoal daqui tá comentando muito no momento sobre os assaltos e arrastões que aconteceram essa semana em bares e restaurantes. São Paulo tá o mesmo caos de sempre, trânsito infernal e violência de sempre, mas agora o que anda preocupando bastante os paulistanos é o fato de que realmente não se está seguro em lugar nenhum, pois tem vagabundo entrando em bares e restaurantes, limpando os clientes e ainda fazendo piadinha ao sair dizendo "bom apetite".

  • Porto Alegre não tá lá essas coisas também. Essa semana num happy hour com amigos, estava contando que arrombaram o carro do meu pai dentro do estacionamento do prédio, quando duas das gurias que estavam na mesa falaram que tinham sido assaltadas recentemente quando dirigiam e estavam paradas na sinaleira.

  • Se por um lado não temos tido grandes avanços no social, por outro, no lado econômico, já dá pra ver os efeitos do crescimento do Brasil  nos últimos anos. O canal Globo News mostrou hoje uma matéria sobre profissionais e executivos de várias áreas, vindo de países como Grécia, Portugal e Espanha, têm procurado cada vez mais empresas agências de placement em busca de uma vaga de trabalho no Brasil. A matéria falou também sobe o aumento de vistos brasileiros sendo emitidos para estrangeiros, o que também é um bom sinal.

  • Depois que comprei meu apartamento em Sydney, tenho estado totalmente por fora do mercado de imóveis no Brasil... Ao chegar por aqui agora, fiquei chocado ao ver como subiram os valores dos imóveis em geral, não só em Porto Alegre ou São Paulo, mas no Brasil como um todo. Será que o Brasil vai criar sua bolha imobiliária, semelhante a Australiana?

  • Como é bom matar a saudade da nossa comidinha! Só nessa primeira semana de Brasil já sinto que coloquei uns kilos a mais... É muita ambrosia, sagú, arroz de leite, chico balanceado, torta de bolacha, aipim frito, pastel, feijoada, e claro, muito churrasco.
Bom, vou indo nessa que o fim de semana tá começando mais cedo por aqui.

Um abraço!

Comentários

  1. Pois é Wagner, nas 2 semanas que estive no Brasil assistindo os telejornais fiquei chocada com tanta notícia ruim, desde sequestros até tampas de bueiros voadoras fazendo estragos no RJ. Os comentários eram: nosso país está preparado para sediar uma copa? A verdade é, estamos livres de castástrofes naturais, mas em compensação a violëncia e o caos urbanos estão assustadores e achei tudo muito caro, exceto alimentos, mas o restante me assustei. Um abraço e aproveite bastante as delícias do nosso país e boa estada em Sampa, minha terra.

    ResponderExcluir
  2. http://planoclaro.blogspot.com/search/label/Plano%20Claro%20no%20Mundo

    Seria capaz de me ajudar depois de regressar à Austrália com uma foto idêntica ao link em cima?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Salários de TI na Austrália

Perguntas e Respostas: na busca do Sponsorship (parte 1)

Sydney x Berlin: custo de vida