Mais Lidos
Carregando...

Um projeto concluído com sucesso


Como todo bom projeto, este aqui também está chegando ao seu fim e é com um misto de tristeza, satisfação e orgulho que anuncio que o blog Projeto Austrália está dando uma pausa por tempo indeterminado.

Quando iniciei o blog lá pela metade de 2008, o objetivo principal era compartilhar informações sobre o processo de imigração e de obtenção do visto de residência para a Austrália.

Além de informações sobre a minha jornada em busca da Residência Permanente, compartilhei também as angústias da espera, a saga que foi reunir toda a papelada para o reconhecimento da minha profissão em TI e para fazer a aplicação do processo junto ao Departamento de Imigração da Austrália.

E em julho de 2008, compartilhei também a alegria de receber a Grant Letter e o tão sonhado visto. Contei um pouco da minha vida tanto no Brasil como aqui na Austrália, esperando passar para vocês um pouco dessa adaptação cultural que todos vivemos quando iniciamos uma nova vida longe do Brasil.

Mas o fato é que, depois desses 2 anos e pouco vivendo na Austrália, eu já sinto que já concluí o processo de transição da minha vida e da minha rotina para a minha vida australiana. Trabalho, negócios, casa, amigos, lazer, viagens... Tudo agora está aqui e só tenho que agradecer a Deus por estar tão realizado e feliz aqui do outro lado do mundo.

E isso tudo é o que fez do meu Projeto Austrália um projeto de sucesso.

Agradeço a todos os leitores pelas muitas mensagens, e-mails e comentários que recebi no blog e através de redes sociais e desejo a todos muito sucesso em cada um dos seus Projetos Austrália.

Um abraço a todos!

13 comentários. Clique para comentar.

  1. Wagner, parabéns pelo sucesso do seu projeto. Acompanhei seu blog por muito tempo e sei do seu empenho em ajudar e procurar passar, através dele sua experiência e uma visão realista da vida de imigrante.Sua missão foi cumprida, com certeza!Felicidades pra você, te admiro muito! Pessoas como você são motivo de orgulho para nós brasileiros, que vivemos nesta terra maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por consegui passar por todas as barreiras da vida. Espero nos conhecermos um dia e trocarmos experiências,tb fiz isso no Hawaii.. Mas agora vou para AUS para nao voltar mais.
    Posso deixar uma dica, um pedido .. Disponibilizar um arquivo ou acesso a todo seu histórico do blog, para que os futuros viajantes, tb tenham a mesma esperança de alcançar a felicidade. Abraços
    Rodrigo Bretas

    ResponderExcluir
  3. Wagner,Parabéns pelo empenho por esse longo tempo que tu manteve o blog. Infelizmente não consegui ler tudo, porém com o que eu li consegui absorver muita informação útil e importante, e assim como tu, trabalho com TI também e quem sabe um dia não tento um Skilled Migration, por enquanto estou planejando pra 2011 ir viajar a estudos. Ah, e concordo com o colega acima, se tu conseguir disponibilizar os arquivos de posts, ficaria muito grato. Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. @Lourdes: Muito obrigado pelas palavras! Fico muito feliz em saber que as informações que disponibilizei aqui ajudaram de alguma forma e mais feliz ainda por ter feito amigos como vocês :)

    @Rodrigo: Obrigado Rodrigo! Espero que teus planos de Australia também se concretizem!

    @Leonardo: Valeu cara! Vou ver como posso disponibilizar os posts antigos... talvez eu faça uma reedição dos melhores e publique novamente aqui :)

    ResponderExcluir
  5. Wagner, acompanhei seu blog desde o início. Quando comecei a acompanhar, tinha a intenção de morar na austrália por alguns anos, no entanto, a vida me levou a caminhos diferentes. Me casei e comecei a trabalhar em uma empresa multinacional que tem filial na Australia. O sonho ainda não acabou.
    Gostaria de te agradecer pelo seu empenho e dedicação. Apesar de não morar na Australia "ainda", você ajudou muito passando muuuita informação. Abraços e felicidades.

    ResponderExcluir
  6. Ola....estou indo para Australia agora em janeiro, acredito que irei com o mesmo projeto com o seu, e com objetivos parecidos! fazer um curso, trabalhar, conseguir o visto de residente. Estou indo com minha esposa....nao acompanhei o seu blog, na verdade é a primeira vez que acesso ele. Infelizmente nao consigo ver seu historico, e ver sua jornada desde o começo, o que seria bom para mim ter como exemplo. Tem como eu ter acesso a todos os post anteriores? Ou vc apagou? Grande abraço e parabens pela conquista! Tiago

    ResponderExcluir
  7. @Paulino, obrigado pela audiência desde o início e espero que algumas das dicas que eu passei aqui tenham sido de alguma utilidade :) Um grande abraço e boa sorte no seu projeto Austrália!

    @Tiago, a melhor coisa a fazer quando se pretende vir para ficar é montar um bom plano, com objetivos específicos, assim, caso tu não alcances teus objetivos no tempo planejado, tu podes reavaliar melhor a tua decisão de ficar por aqui, pois a vida como não-residente não é fácil. Sobre os posts antigos, fiz um backup sim, e acho que vou disponibilizar os mais relevantes aqui de alguma forma. Recomendo tu assinares o blog (basta digitar seu email no "Receba por e-mail ali na parte esquerda do blog) aí tu vais ficar sabendo quando eu postar algo novo aqui no blog. Um abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  8. Oi Wagner, ja estamos com planos, na verdade estamos planejando essa viagem a mais de 2 anos! rs....tudo vai dar certo, e estamos "preparado" para que mudanças de planos acontecam sim. Assinei o blog com meu email....ainda nao sou mto familiarizado com blogs nao, mas penso em abrir um quando estiver por ai tbm.....Fico no aguardo se vc puder disponibilizar as partes mais importantes do seu backup....valeuu!!!! abraco. Tiago

    ResponderExcluir
  9. Wagner, li apenas esse final de projeto, mas te conhecendo a mais de ___ anos, vc sempre buscou realizar teus sonhos. E aproveito para parabenizar pelo aniver... Mais sucesso, alegrias, viagens, amigos, FELICIDADEEEEEE.... Beijooooo e quando voltares a visitar o Brasil, vamos nos ver.

    ResponderExcluir
  10. Primeira vez aqui no seu blog.
    Um dia pretendo morar na AU.
    Gosto de ler e saber das novidades daí. Vou te seguir, tá?
    Obrigada.
    Turquezza

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adorei o seu projecto Australia! Espero um dia visitar esse continente! =)

    Obrigada pela partilha!

    ResponderExcluir
  12. Oi Wagner,
    Bueno, parabéns também pelos dois anos (e pouco) desta vida ozzie.
    Somos mais ou menos "contemporâneos" no processo de imigração e na mudança para a Austrália e sabemos o quanto tivemos de nos esforçar para completar o sonho de viver aqui.
    Com muito trabalho e força de vontade nosso sonho se tornou realidade. A realidade virou rotina e a vida vai seguindo agora no ritmo normal.
    Mais dois anos e poderemos pedir a cidadania. Aí fica melhor ainda.
    Uma hora destas que for a Sydney vou aceitar teu convite. Da mesma forma se te aveturares por este lado do país me avisa prá gente marcar algo.

    Um grande abraço,

    Roberto
    http://rcmuller.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. @Rikotas, obrigado pela visita! :)

    @Roberto, é só avisar quando estiveres vindo que eu já preparo a carne e o chimarrão heheheh... Grande abraço!

    ResponderExcluir