Mais Lidos
Carregando...

Última semana


Infelizmente não tá dando tempo para tudo que eu queria fazer nessa última semana. Ficaram algumas coisinhas daquela minha famosa lista para resolver, inclusive alguns rascunhos de novos posts que não consegui finalizar ainda. Acho que só vou conseguir postar novamente depois que chegar em Sydney.

Portanto, aqui vão alguns notícias da semana passada e dessa minha última semana aqui em Porto Alegre.

Família

Tenho passado bastante tempo com o meu pai nas últimas semanas. Como já fazem alguns anos que saí de casa, não tinha passado tanto tempo com ele quanto gostaria. Aproveitamos e fomos visitar a vó algumas vezes e essa semana vou lá dar um abraço de até breve. Meu paizão tá me dando a maior força desde o início, e sei que vai sempre me apoiar e serei sempre grato por tudo.

7 festas de despedida em 2 semanas

Também estou tentando aproveitar o tempo ao máximo com meus amigos. Fico feliz por ter conseguido passar bastante tempo com eles, tanto durante a semana como no sábado e domingo. Vários happy hours, Bongôs, Mulligans e Madras de despedida.

Mas o que me derrubou mesmo foi a despedida aqui em casa no sábado. Meus melhores amigos armaram uma surpresa muito legal o resto da turma. Ganhei deles um álbum com um monte de fotos e recados da galera, de várias épocas nesses mais de 11 anos de amizade, festas e trips com as várias turmas de amigos que juntamos ao longo dos anos. Cada um deixou uma mensagem em uma página do álbum, foi difícil ler todas de uma vez só. Bah, fortes emoções...

Bom, mas passada a choradeira, minha melhor amiga pilhou todo mundo para irmos naquela noite para uma festa estilo anos 80, só com música das antigas. Foi muito divertido como sempre, exceto que no final da festa, alguns deles eu realmente vi pela última vez antes de embarcar.

Ainda bem que conseguimos ainda fazer um churras final de despedida aqui no condomínio e consegui me despedir direito de todos.

Em Porto Alegre, mas procurando emprego em Sydney

Uns dois meses atrás, eu fiz contato com uma agência de recrutamento de Sydney e expliquei a minha situação. Expliquei que já era residente permanente e que estaria chegando em Sydney em setembro.

O recruiter que me atendeu foi bastante solícito, entendeu minha situação, mas recomendou que eu começasse a procurar emprego e mandar currículos umas 2 semanas antes de chegar na Austrália. A explicação dele foi simples e fazia muito sentido: na Austrália, as empresas não têm interesse nenhum em recrutar profissionais sem nem saber ao certo -- ou sem ter garantia nenhuma -- de quando o candidato vai chegar na Austrália.

Ele também me explicou que já viu vários casos onde o candidato parece ser tecnicamente bom, aplica para uma vaga, mas quando o recruiter vai checar, o candidato não tem um visto que permita trabalhar.

Então, antes de começar a disparar meu currículo para vagas em Sydney, terça passada testar uma idéia que tive: comprei um número de telefone local de Sydney pelo Skype, para que eu possa receber ligações via Skype sem que as empresas saibam que estão falando com alguém fora da Austrália apenas olhando o número. A idéia é que, caso um recrutador tenha gostado do meu currículo e queira me ligar, ele vai discar um número local de Sydney, com prefixo 02, ai invés de ter que fazer uma ligação internacional para um celular.

Foi então que essa semana começou a saga de ficar online no Skype na madrugada. Dei uma ajeitada meu currículo em inglês, mandei para algumas vagas em Sydney e Birsbane e fiquei online até as 3h da manhã -- 16h no horário da Austrália -- esperando algum contato.

E minha idéia deu frutos. Quatro recrutadores entraram em contato e a conversa foi boa com todos eles. A dica daquele recrutador com quem falei meses atrás deu certo. O resultado foi que consegui já marcar data e hora para um papo inicial com estes quatro recrutadores já na semana seguinte após minha chegada em Sydney.

No dia do vôo

Eu saio oficialmente aqui do meu apartamento nesta quinta. Já estou levando algumas das minhas coisas para a casa do meu pai, pois vou ficar lá de quinta pra sexta e de sexta pra sábado. Tenho que estar no aeroporto as 7h e pouco da manhã de sábado.

Sydney here I come!

Sydney, my new home, here I come!

0 comentários:

Postar um comentário