Mais Lidos
Carregando...

Descobrindo blogs


Passei a semana passada toda trabalhando em um cliente aqui em Santa Catarina, e ontem, o dia mais feliz da semana -- o "dia do check out" --  meu vôo de volta para Porto Alegre estava programado, como sempre, para as 19h... Mas, também como sempre, atrasou... e muito.

O vôo vinha do Rio, onde o aeroporto estava fechado por causa do tempo feio e, ontem a noite, aqui em Floripa aconteceu o mesmo... e pra piorar, tinha possibilidade do Salgado Filho fechar... ou seja, eu provavelmente teria horas e horas de espera antes de embarcar para Porto Alegre.

Como esse vôo vinha tendo pelo menos 1 hora de atraso religionamente todas as sexta-feiras, hoje depois do almoço eu achei um blog -- dica que encontrei no Forum Canguru, pra variar -- que conta a jornada de um jovem casal, também de Porto Alegre, que se mudou para Sydney, que também é meu destino preferido para quando meu visto de PR sair.

Comecei a ler os posts desde o início e achei muito bacana a história de como eles foram parar na Austrália. Não vou divulgar ainda o link, pois ainda não recebi autorização dos autores.

Mas voltando ao aeroporto... como um cara organizado que sou, antes de iniciar as meetings da tarde, eu baixei os posts desse blog para o laptop para poder ler mais tarde, sabendo que pelo menos 1 horinha de atraso eu ia encarar no aeroporto.

Bom, dito e feito. O atraso de quase 3 horas tava lá me esperando, mas confesso que o tempo passou voando, porque consegui ler todos os posts.

O mais legal disso tudo é que mesmo sem nunca ter visto as pessoas que escrevem esses blogs que eu tenho lido -- como o do Beto, do Jerry, e agora, o desse casal, entre outros -- é que apenas pelo jeito de escrever e pela forma como as opiniões, experiências e comentários são expostos, a gente tem uma estranha impressão de já conhecer um pouco essas pessoas, como se já tivéssemos convivido com elas.

E não só por estar lendo e imaginando as situações por eles vividas, mas também porque algumas destas pessoas também são de Porto Alegre, então a sensação que eu tenho é de que um conhecido conseguiu realizar o seu sonho de viver na Austrália e eu, acompanhando tudo do lado de cá, fico com aquela curiosidade do tipo "e agora, onde será que eles estão?", "que outras novas experiências nunca antes imaginadas eles estão vivendo lá nesse momento?", entre outras curiosidades.

Sentimento estranho, porém motivante. Salve a blogosfera!

0 comentários:

Postar um comentário