Skilled migration: sites obrigatórios


Até o momento estes foram os sites onde mais passei tempo pesquisando e lendo em busca de informações sobre o processo de Skilled Migration e recomento muito a quem também esteja interessado no assunto:

  • Department of Immigration and Citizenship, http://www.immi.gov.au/ - É obrigatório revirar esse site de cabeça pra baixo (mesmo que você não queira) para entender os requisitos de cada tipo de visto.
  • Austimeline, http://www.austimeline.com/ - Você cria um login e adiciona as datas de cada progresso no seu processo. Exemplo: 01/03/2008 - Documentação enviada para o Depto. de Imigração; 15/04/2008 - Acknowledge Letter recebida; etc). O atrativo do site é poder ver quanto tempo os processos de outras pessoas está levando e comparar com o seu.
  • Australian Computer Society (ACS), http://www.acs.org.au/ - Antes de enviar toda a papelada para o Deptartamento de Imigração, você precisa validar seus skills profissionais, e para cada área de atuação há um órgão credenciado para fazê-lo. Se você também trabalha com TI, estamos falando da ACS. Você envia a documentação e mais ou menos 3 meses depois você recebe uma carta dizendo se seus skills são ou não suficientes para a profissão que você alega exercer.
  • Seek, http://www.seek.com.au - É o maior e mais popular site de empregos da Austrália. E para nossa alegria, o mercado de TI está bombando por lá, é só ver pelo número de vagas. Pelo visto, conseguir um emprego de A$ 90,000.00 po ano não é lá muito difícil. Duvida? Clique aqui e dê uma olhada nas pesquisas salariais da Hays Recruiting, uma das maiores consultorias de RH de lá.
  • Domain, http://www.domain.com.au/ - Amigos (quase) todo mundo tem na Austrália, mas dificilmente eles vão hospedar você por tempo indeterminado. Nesse site se pode ter uma boa noção dos valores de aluguel -- que não é nada barato, diga-se de passagem.

Esses são os sites que tenho visitado com maior freqüência ultimamente. Conforme eu for descobrindo outros, vou postando aqui.

Um abraço a todos e até o próximo post!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Salários de TI na Austrália

Perguntas e Respostas: na busca do Sponsorship (parte 1)

Sydney x Berlin: custo de vida